data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura de São Pedro do Sul (divulgação)
Nesta terça-feira, vacinação foi na Escola Estadual Firmino Cardoso Junior
Desde a semana passada, os professores e outros profissionais que atuam em escolas das cidades da região já começaram a ser vacinados. Em alguns municípios, os trabalhadores da educação começaram a tomar a primeira dose contra a Covid-19 antes mesmo da confirmação do governo do Estado, por iniciativa das próprias prefeituras. Além de Santa Maria, que começou a campanha na manhã desta terça-feira, o grupo continua tomando vacina em outras cidades.
Na semana passada, a vacinação já tinha começado em municípios como Faxinal do Soturno, Tupanciretã e São Pedro do Sul. Na segunda-feira, a vacinação seguiu em São Pedro do Sul, e chegou até 174 profissionais da área. A ação deve ser retomada nesta quarta-feira, na Escola Estadual Firmino Cardoso Junior. Na segunda, também começou a vacinação de professores em Pinhal Grande, Júlio de Castilhos e Ivorá. Em Cruz Alta, a imunização também foi destinada ao grupo, que é separado por idade a cada dia de campanha.
Depois de um ano atípico, escolas e cursinhos se preparam para o Enem
Nesta terça-feira, a vacinação para professores e outros trabalhadores de todos os níveis de ensino foi em Rosário do Sul. Em São Gabriel, além de vacinar profissionais da educação, nesta terça-feira começou a campanha para pessoas de 58 anos de idade.
Em Tupanciretã, os trabalhadores da educação começam a ser vacinados nesta quarta-feira, junto dos trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros e quem atua na limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Também nesta quarta, Jaguari começa a vacinar o grupo, começando por quem atua na Educação Infantil. Em Silveira Martins, a vacinação começa na semana que vem aos professores.
OUTROS GRUPOS
Em Mata, nesta quarta, a prefeitura vacina caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros. Em Santiago, onde a vacinação de educadores começou na semana passada, a ação para pessoas com 59 anos e sem comorbidades começa nesta quarta-feira, segundo a prefeitura. Em Restinga Sêca, onde os professores começaram a ser vacinados ainda com as doses excedentes e todos profissionais de educação foram vacinados na semana passada, chegou a vez de caminhoneiros, taxistas e profissionais do transporte público nesta terça-feira.